25 de janeiro de 2014

Santa Teresinha

Teresa do Menino Jesus, mais conhecida como Santa Teresinha, nasceu a 2 de Janeiro de 1873, na cidade de Alençon, em França. A sua mãe morreu quando tinha três anos e o seu pai mudou-se com ela e suas três irmãs para Lisieux.
Aos 14 anos, passa por uma experiência que chama "a noite da conversão" quando regressava da missa, no ambiente próprio dos presentes de Natal, procura interpretar pequenos sinais, questionando-se sobre o que fazer no futuro. 
6 meses mais tarde decide entrar para o convento da Ordem das Carmelitas Descalças, não tendo conseguido devido á sua pouca idade, mas estando determinada em conseguir em Novembro de 1887 pede uma audiência ao Papa para conseguir uma ordem de exceção. Seis meses mais tarde viu realizado o seu sonho e conseguiu ser aceite no Carmelo.
Sempre siente do seu caminho, o da santidade, Teresa, adota uma atitude simples de entrega ao amor de Jesus, para que Ele a conduza pela sua mão, seja seu guia.
Teresa tinha como vontade espalhar o amor de Jesus pelo mundo inteiro, tendo ficado muito conhecida a sua afirmação: "Na Igreja, Eu Serei o Amor", mas por motivos de saude viu o seu intento quebrado muito cedo, veio a falecer a 30 de Setembro de 1987, com apenas 24 anos.
Quando adoeceu, ao primeiro sintoma da doença, referindo-se a Jesus disse: "chegou o esposo" e na manhã da sua morte: "Eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor".
Viveu uma vida dedicada ao amor de Cristo
A 27 de Maio de 1925 , foi canonizada pelo Papa pio XI.

E tu já paraste para refletir e já te questionaste
  • E para mim, hoje, quem é Jesus?
  • Como é que gosto de me referir a Ele nas minhas orações?
  • Serei eu capaz de responder como Santa Teresinha e tantos outros Cristãos?
trabalho  realizado por:
2º ano de catequese
Jardim de Cima e S. Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário