4 de janeiro de 2014

Domingo da Epifânia do Senhor

Olá companheiros,

Hoje celebra-se o domingo da Epifania do Senhor, altura em que Jesus é apresentado aos três Reis Magos, Baltazar, Gaspar Melchior como o Salvador do Mundo. 

Como tem sido hábito, para nós, costumamos celebrar no dia da Epifania do Senhor, o dia Mundial da Criança Missionária, hoje achamos importante falar-vos um pouco de como nasceu este dia e quem foi o seu mentor: 

CHARLES DE JORBIN – JASON
Pai da Infância Missionária


Charles de Forbin Janson, nasceu em 1785, em França , no seio de uma família Cristã, tendo seguido o caminho do sacerdócio. Como amava a missão pediu para partir para a china mas a pedido de PIO VII permaneceu como missionário na sua pátria, França. Anos mais tarde, por questões politicas foi obrigado a deixar a sua diocese. Tendo conhecimento da pobreza em que viviam as famílias chinesas, levando a situações extremas como abandono e morte das crianças, sem receber ao menos o Batismo, levou-o a pensar o que poderia fazer para ajudar. Em 1843  (19 de Maio ) pediu ás crianças Francesas que o ajudassem a salvar as crianças da China, pedindo-lhes como primeiro compromisso “Uma Avé Maria por dia” e posteriormente algumas moedas por mês. As  crianças aceitaram  e até aos dias de hoje estão presentes a ajudar a  igreja a tornar Jesus conhecido junto dos mais pequeninos.
Assim nasceu a Infância Missionária

Continuando a aguardar noticias dos amigos Etiopes,  mas com espírito de missão partilhado e alimentado pela oração  esperamos continuar a manter laços de fraternidade, ajuda, colaboração. 
Que o Sr. Pe. Ivo interceda por nós.
Rezemos:

        Ave Maria 

Ave, Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora da nossa morte
.
Amém.











Sem comentários:

Enviar um comentário