4 de dezembro de 2013

1ª Semana do Advento

Carissima comunidade,

Nós que vivemos tão ocupados com a nossa vida e tudo o que a ela é inerente, acabamos por não cuidar do nosso amigo especial que está sempre connosco e nos dá a mão quando nós precisamos, Jesus.

Assim propomos que tiremos um minuto por dia, para reflectir em tudo o que é maravilhoso ao nosso redor,  e sentirmos a importância de DEUS na nossa vida.


Para este tempo do Advento, lançamos-vos mais uma proposta que achamos interessante e que foi construída tendo como base a proposta da SDCIA-Santarém e da Catequese de Leiria


Proposta1º  Domingo: 


1º - Iniciar com o sinal da Cruz,

2º - Ler o seguinte texto do Evangelho Mt 24, 37-44

3º - Acender a vela

4º - Terminar com a seguinte oração:

Amigo Jesus,
Tu que nos dizes para vigiar e estar preparados,
Ajuda-nos a estar atentos, a todas as pessoas que nos rodeiam e a ver nelas a tua presença.,
E, em cada dia, rezar pelas pessoas da nossa família.
Ámen.


Tarefa: 

No inicio do Advento, quando começamos a preparar-nos para acolher Jesus, o Filho de Deus que quer nascer numa família humana, pensa na tua família e reza para que ela seja um lugar de amor, no acolhimento, na ajuda e no perdão de uns aos outros.


Imprime e recorta o postal desta primeira semana, abaixo. Depois, no espaço em branco, podes fazer um desenho ou colar uma fotografia, escrever uma oração ou uma mensagem a pensar na tua familia. Guarda o postal, vai ser necessário até ao final.



Boa tarefa, no próximo domingo, lançamos-vos um novo desafio


Sem comentários:

Enviar um comentário