24 de fevereiro de 2013

II domingo da quaresma


Olá Companheiro

"A revelação de Jesus, como o Filho amado de Deus, representa o plano salvador para os homens através do dom da vida, da entrega total de Si próprio por amor. É desta forma que se realiza a nossa mudança do egoísmo para o amor. A “transfiguração” anuncia a vida nova que daí nasce: a ressurreição."

O nosso remo tem inscrita a frase: NÃO ATRACAR! não queremos acomodar-nos no nosso egoísmo….a nossa viagem tem de continuar apesar das tormentas e dos portos por onde vamos passando…Há um caminho de serviço aos mais pobres, de luta pela justiça, pela verdade e pelo amor. A viagem da fé é um caminho longo e exigente.

Esta semana lançamos-te o desafio de que renunciares ao dinheiro de uma pastilha, de um chupa, de um bolo… e o tragas nas próximas semanas para darmos aos mais necessitados. Queremos, assim, levar a fé aos que andam desanimados, sem emprego, sem família, sem um projeto de vida …

1 comentário:

  1. Jesus subiu ao monte com Tiago, Pedro e João para orar, quando eles estavam a ficar cheios de sono Jesus transfigurou-se diante deles.
    Eles quiseram constuir três tendas, um para ca um (Moisés, Elias e Jesus).

    Nós poderemos encontrar-nos com Jesus, na missa, na oração e nos outros com quem vivemos e convivemos,

    Vasco

    ResponderEliminar