18 de junho de 2011

Encontro com o nosso Bispo - D. Manuel Pelino

Olá Companheiros,




Hoje o grupo do 4º ano de catequese participou no encontro de crianças da primeira comunhão com o nosso Bispo, D. Manuel Pelino, na Sé Catedral de Santarém. Foi uma tarde privilegiada, vivendo momentos de partilha, que lhes permitiu aprender coisas e relembrar outras que tendem a querer não estar presentes.Após uma breve pausa para um pequeno lanche e tal como nos lembra o Sr. Bispo na Carta Pastoral “O centro e a raiz da vida cristã comunitária é a Eucaristia. Pela eucaristia há-de, portanto, começar toda a formação no espírito da comunidade",  terminaram este encontro, no convento de Sta. Clara, com uma Eucaristia.  Foi um momento de reunião fraterna à volta do Senhor, fortalecendo assim “…a comunhão com Deus e com os irmãos (…) que lhes permitiu terminar o dia e regressar (…) à vida quotidiana fortalecidos e vivificados.” 

Viveram um dia no calor do afecto e do convívio comunitário no amor de Cristo. sobre os quais partilhamos alguns momentos:



À nossa comunidade, que os permitiu viver este dia, assim como aos seus pais, deixam esta pequena mensagem:


"Santarém, 18 de Junho de 2011

Cara Comunidade, Graça e Paz.
Obrigada pelo carinho com que nos acolhes, nós gostamos de vir aqui à catequese, sabemos que por vezes brincamos demais, mas gostamos de ouvir a catequista e todos os outros, pois a comunidade é muito boa para aprendermos.
Jesus quer que vivamos em comunidade, que nos amemos, sejamos felizes, amigos e vivamos em paz e amor.
As pessoas que vivem em comunidade ajudam-se umas às outras.
Rezai por nós, para que continuemos a acreditar em Jesus e a sermos amigos.
A Graça de Nosso Senhor esteja connosco"


4 comentários:

  1. Muito bem, crianças. Parabéns por terem querido ir passar uma tarde com o vosso e nosso pastor, o senhor Bispo, que é a presença visível de Jesus, mestre e pastor no meio de nós.
    A comunidade deposita grande esperança em todos vocês e reza, podem crer, para que cresçam na fé e na amizade a Jesus. Contamos com a vossa alegria, o vosso entusiasmo e, quando crescerem, com o vosso contributo empenhado nos vários serviços da comunidade.
    Estavam todos muito bonitos!

    Um membro da comunidade.

    ResponderEliminar
  2. Foi com alegria que vi a vossa participação no encontro, e é alegria que sinto, sempre que estão no meio de nós.
    Fico feliz, sempre que estão de férias e decidem aparecer na nossa comunidade e vivem connosco a Eucaristia.
    Obrigada pela vossa mensagem e rezarei e tenho a certeza que os outros membros da comunidade o farão concerteza.
    Contiunuem a vir à catequese e a acreditar em Deus, ele é nossa fonte de vida.

    Bem-haja
    F

    ResponderEliminar
  3. Olá meninos,

    Eu ao olhar a alegria no vosso rosto tive pena de não ter participado no vosso encontro. É muito gratificante ver jovens entusiasmados em fazer parte do corpo da Igreja.

    André

    ResponderEliminar
  4. Não posso deixar de agradecer a vossa mensagem, dizem coisas que nos fazem pensar e concordar convosco, viver em comunidade é bom.
    Para mim e sinto que para os outros membros da nossa comunidade, é sempre um prazer acolhervos e sentirvos no meio de nós.
    Até Domingo se Deus quiser

    Carla

    ResponderEliminar