6 de junho de 2011

Olá Companheiros,

Não podemos deixar de partilhar convosco a alegria que sentimos no dia de ontem, na nossa comunidade.

Domingo, para nós sempre dia de festa, no entanto ontem, foi um dia especial, os jovens do 6º volume, com alegria e a jovialidade que lhes é caracteristica Professaram a sua Fé em Cristo, a confirmação feita por quem cresceu na Igreja, e foi batizado ainda criança na fé de seus pais.

Por eles rezemos:

"Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra;
e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor;
Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria;
Padeceu sob Pôncio Pilatos;
Foi crucificado, morto e sepultado;
Desceu à mansão dos mortos;
Ressuscitou ao terceiro dia;
Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso;
De onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos;
Creio no Espírito Santo: Na Santa Igreja Católica;
Na comunhão dos Santos;
Na remissão dos pecados;
Na ressurreição da carne;
Na vida eterna.
Amen."

 
Também as vozes dos meninos e meninas do 2º volume, se fizeram ouvir quando connosco festejaram o seu conhecimento da oração ao Pai.

Pela sua alegira e apendizagem, durante esta semana, partilhemos esse momento vivido cantado e rezando:

      "Junto ao mar eu ouvi hoje, Senhor, Tua voz que me chamou
        E me pediu que me entregasse, a meu irmão.
        Essa voz me transformou, a minha vida ela mudou,
        E só penso agora, Senhor, em repetir-Te:
        Pai Nosso, em Ti cremos
        Pai Nosso, Te oferecemos
        Pai Nosso, nossas mãos
        De irmãos  (2x)


"Pai Nosso, que estais no Céu;
santificado seja o Vosso nome;
venha a nós o Vosso reino;
seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amen."

 
       Pai Nosso, em Ti cremos
       Pai Nosso, Te oferecemos
       Pai Nosso, nossas mãos
       De irmãos  (2x)
 
       Quando vá p’ra outros lugares, terei eu que abandonar,
       Minha família e meus amigos por seguir-Te.
       Mas eu sei que assim, algum dia, irei ensinar Tua verdade,
       A meu irmão e junto dele repetir-Te:

       Pai Nosso, em Ti cremos
       Pai Nosso, Te oferecemos
       Pai Nosso, nossas mãos
       De irmãos  (2x)


Tornando este nosso dia, pleno uma das nossas catequista completou, neste mesmo dia, 12 anos de casamento, a este casal, já ebançoado com duas belas princesas damos-lhe os parabéns e votos de que continuem a construir uma união em comunhão e amor a sua vida comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário