18 de março de 2014

PAPA FRANCISCO

Olá companheiros,

Estando nós a festejar o primeiro ano de pontificado do Papa Francisco, alguns dos nossos catequizandos efetuaram alguns trabalhos que decidimos ir partilhando convosco.

Mas sabes tu também podes participar, basta que nos faças chegar o teu, que pode ser por email (cateq.jardims.pedro@gmail.com), entregar à tua catequista ou pelo facebook.

Aqui vai o primeiro trabalho:


"Quem é este Papa e o que o torna diferente para mim?

Quando ouvi nas notícias do dia 13 de março de 2013 que tinha sido escolhido um novo Papa, pensei que ele seria igual aos outros, um papa normal, mas ao longo do tempo percebi de que e o Papa Francisco é completamente diferente e faz coisas que nunca ninguém imaginaria que um papa faria.

O Papa mostra que devemos amar a todos como irmãos, porque fala com todas as pessoas, rico ou pobres, nas cerimónias onde vai, ele gosta de se aproximar das pessoas que o ouvem.

O Papa demonstra que se preocupa com os outros e, para mim, mostra que tal como Deus nos ensinou, nós só podemos ser felizes se fizermos os outros felizes e nos preocuparmos com eles. O Papa Francisco não ama as riquezas, o poder, nem a grandeza, ele prefere estar junto das pessoas e tenta ajudá-las.

Este ano aprendi que “Cuidar da Fé é Cuidar do Homem” e este Papa é o maior exemplo de que o devemos fazer, porque ele também o faz. Ele mostra que com gestos simples podemos tornar a vida dos outros muito melhor e mostramos a nossa fé.

Quando vejo as notícias sobre ele, fico muito contente por ver a pessoa maravilhosa que ele é e o que nos ensina. Ao princípio até ficava admirada por ele ser tão invulgar, mas agora já sei que o Papa Francisco é um homem com um coração cheio de amor, ternura e coragem e que vê em todos nós a imagem de Deus.

Eu gosto muito do Papa Francisco porque me fez acreditar que todos somos iguais e devemos amar os outros e ajudá-los, porque só assim é que podemos ser verdadeiramente felizes e filhos de Deus."


Catarina Stoffel
5º ano
Paróquia Divino Salvador

1 comentário:

  1. É verdade Catarina, a verdadeira fonte para a felicidade é o caminho que nos orienta o Papa Francisco, o Amor. Todos nós por amor fazemos girar e mover o mundo.
    Parabéns pelo teu trabalho.
    Lídia

    ResponderEliminar