26 de março de 2013

Quaresma - reflexão


Quando um jovem casal é presenteado com o dom da paternidade e da maternidade, recebe uma dádiva tão preciosa que ergue as mãos e louva o Senhor. Também para nós o momento do nascimento da Maria foi um dos mais marcantes enquanto família.

        Apresentámo-la ao Senhor na festa do Batismo, ato público de louvor e ação de graças que marcou o início de um percurso de crescimento e maturidade na fé, para o qual  esta comunidade tem contribuído determinantemente.

Na nossa família, este percurso tem-se feito ao longo de uma viagem de quase 17 anos, em que cada dia se apresenta diferente do outro, pelos contratempos e imprevistos, pela multiplicidade de situações novas e inesperadas, às quais temos que responder, e pela azáfama da nossa vida profissional e social que nos torna menos tolerantes e desatentos, tem-nos colocado desafios que nem sempre facilitaram o encontro com  Jesus de Nazaré.

A vida em sociedade, no grupo de colegas e amigos, o encontro com as ciências exatas, o confronto com ilustres pensadores da história e a estruturação de uma mente que questiona o mundo e o que nele existe, foi nos últimos tempos uma onda que tive de enfrentar para crescer na fé.

        Contudo, no meio da reflexão e discussão sobre os temas da atualidade, a referencia da minha família é a mensagem de Jesus de Nazaré.

         É para ai que queremos continuar a remar em conjunto, mesmo nos momentos mais difíceis, contando com a vossa oração.

1Reflexão da família Batista  

Sem comentários:

Enviar um comentário