3 de abril de 2011

«Eu fui, lavei-me e comecei a ver»

Jesus apresenta-se hoje como "a luz do mundo"
Ele veio ao encontro dos homens e mostrou-lhes a luz que liberta,
convidando-os a renunciar ao egoísmo e auto-suficiência que geram "trevas", sofrimento, escravidão e a fazerem da vida um dom, por amor. Aderir a esta proposta é viver na "luz".

Como fico perante o desafio que, em Jesus, Deus me faz?

O Evangelho deste domingo descreve várias formas de fugir à "luz" libertadora que Jesus oferece.
Há aqueles que escolhem viver na mentira;
Há aqueles que por medo, tornam-se escravos das opiniões do mundo;
Há aqueles que por comodismos preferem ignorar a luz

Eu identifico-me com algum destes grupos?

Receber a "luz" que Cristo oferece é, também, acender a "luz" da esperança no mundo.
O que é que eu faço para eliminar as "trevas" que levam ao sofrimento, à injustiça, e ``a mentira?
A "luz" de Cristo que os padrinhos me passaram no dia em que fui baptizado brilha em mim e ilumina o mundo?

O grupo do 7º volume convida a que nesta semana nos libertemos de tudo aquilo que impede que a luz de Deus brilhe em nós.
Queremos chegar à manhã de Páscoa como pessoas novas, que vivem na luz e que dão testemunho da luz.




Sem comentários:

Enviar um comentário