2 de maio de 2010

Olá Companheiros,

Maio, mês de Maria, no dia 1, a nossa comunidade sofreu uma perda, uma das nossas catequistas, Maria Antónia Ferreira, foi chamada para junto do Pai e de Maria.

Perante a  tristeza e o "sofrimento voltámo-nos para Deus com lágrimas nos olhos, mas com a confiança de um menino que  olha para o seu pai. Deus é pai, é amigo, e do sofrimento pode surgir a alegria, da morte pode surgir a vida feliz". Acreditamos que também ela resuscitou e junto do pai se mantém vigilante e ora por todos nós.

Assim não poderiamos deixar de lhe dedicar algumas palavras simples:

Mt 5, 13-16

"Para nós a Maria Antónia foi Sal e Luz.
A sua presença entre nós catequistas foi temperada de sal, que dava sabor a cada encontro que tinhamos.
O seu sorriso e as suas palavras simples, sempre presentes davam forças a cada uma de nós, como testemunho de coragem e fé.
Ela foi para nós candeia que nos iluminava enquanto catequistas, assim como, para todas as crianças e jovens que tiveram o previlégio de a ter como catequista, para quem foi fonte de Luz, uma Luz mágica que a todos orientou e encaminhou na Fé.
Fica-nos presente a sua passagem de testemunho, numa frase simples: "Isto já não é para mim. Agora deixo-vos isso para vós, que sois mais novas."
Obrigada, Maria Antónia. Com a certeza que no Céu, olha por todos nós!



Sem comentários:

Enviar um comentário