6 de novembro de 2009

Ei tu ai!...

Ei tu ai!... Sim, tu que acedeste a este blogue. Quem és tu? O que fazes por aqui? Eu, como tu, também aqui vim parar, primeiro por curiosidade, depois para ler melhor e... fui ficando até que encontrei este texto. Vou partilha-lo contigo...

"Semei sempre

No campo do mundo tu és o semeador. Não podes fugir à responsabilidade de semear. Não digas que o solo é àspero, que chove frequentemente, que o sol queima ou que a semente não serve. Não é tua função julgar a terra e o tempo. Tua função é semear.

A semente é abundante! Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco de água, são sementes que germinam facilmente. Não semeies, porém, descuidadamente, como quem cumpre uma missão desagradável. Semeia com interesse, com amor, com atenção, como quem encontra nisso o motivo central de sua felicidade.

E ao semear não penses: - Quanto me darão? Quanto demorará a colheita? Recorda que não semeias para enriquecer, aguardando o ganho multiplicado; semeias porque não podes estar inactivo, porque não podes viver sem partilhar, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais!

És dono de ti mesmo, da vida e do universo! Tua semente, pois, não caiu no vazio. Sem esperar a recompensa, receberás reconpensa; sem esperar riquezas, enriquecerás; sem pensar em colheita, teus bens se multiplicarão. E tudo, porque semeias num Reino onde dar é receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar servindo é aumentar.

Semeia sempre em todo o terreno, em todo o tempo, a boa semente, com amor, com interesse, como se estivesses semeando o próprio coração... Sê, pois, semeador...
                                                                                                                                Autor desonhecido"

Já leste? Que tal? Pois é, também fiquei a pensar... Que importância terá a vida para que nela reconheça que tenho que fazer...alguma coisa?



1 comentário:

  1. Quando menos esperamos, tudo acontece! Caímos ao acaso mas não por acaso! Estamos no Reino de Deus, juntos irmãos e somos felizes pelo tempo que demore! Faz os outros feliz e tornaras-te feliz! Dá amor essa e a melhor recompensa

    ResponderEliminar