18 de novembro de 2009

Ecobrigadas no distrito de Santarém

Olá!...

Enquanto percorria as ruas da nossa cidade, que aos poucos se tem tornado um pouco mais bonita, sim porque ela já é bonita, e me detive num dos seus miradouros a olhar os "nossos campos", o "nosso rio", senti: "grande é a obra do nosso criador", mas ... Pois é fiquei a olhar e ameditar que na nossa ansia de transformar tudo á nossa medida, esquecemos e pomos de lado o cuidar e perservar essa grande obra que é a Natureza em si e uma constante questão "Que mais posso eu fazer para cuidar da grande obra de Deus?"

Com esta interrogação em mente, fui ler as noticias na Web e imagina o que descobri no site da Querqus, descobri que está a decorrer o " Projecto Ecobrigadas no distrito de Santarém entre 16 e 20 de Novembro".

No dia 16 decorreu uma palestra informativa sobre Eficiência Energética, Energias Renováveis e Construção Sustentável, na Casa do Ambiente de Santarém (edifício do antigo ginásio do Seminário),  com a finalidade de agendar visitas a famílias que pretendem uma avaliação energética da sua habitação gratuitamente.

Esta iniciativa teve e tem como objectivo sensibilizar todos os cidadãos para os três pilares da sustentabilidade numa habitação - Eficiência Energética, Energias Renováveis e Construção Sustentável.

Agora deves estar a pensar, já é um pouco tarde, a sessão foi no dia 16!, mas será realmente tarde, é claro que não, poderás ainda vir a assistir a uma sessão na tua escola, visto que está previsto acontecer em algumas, quem sabe a tua será contemplada.

Mas além disso, o melhor de tudo é que podes sempre vir a fazer parte de uma dessas familias e receber em tua casa uma visita da equipa EcoBrigadas, basta que  contactes a Quercus através do e-mail ecobrigadas@quercusancn.pt , ou através dos telefones 213462210/931662881 e informes nome, morada, contacto móvel e disponibilidade. Quem sabe não serás uma das familias seleccionadas.

No entanto para uma melhor informação deves consultar o site www.ecocasa.pt/ecobrigadas.php ou http://www.quercus.pt/

Mas se não fizeres parte destas familias, existe sempre algo que podes fazer, de certeza que ao colocares a questão "Senhor, como poderei contribuir para proteger e preservar a tua Obra? encontrarás uma resposta e o teu contibuto será uma benção.









Sem comentários:

Enviar um comentário