3 de maio de 2012

"Responsabilidade"

Olá Companheiros,

Antes demais quero pedir desculpa á familia que nos fez chegar esta sua oração e partilha, por não ter publicado na altura devida, III domingo da Quaresma, mas a mesma andou um pouco perdida na caixa do correio, no entanto, acho que se adequa a qualquer altura e merece a nossa melhor atenção, carinho e um momento de dedicação a orar por vós, por nós e por todos. Assim sendo, convido-vos a todos a orar concosco:

"RESPONSABILIDADE
            A responsabilidade é uma virtude que acompanha todos os seres humanos desde a sua criação. Na nossa família sentimos que somos responsáveis pelo sorriso e pela ansiedade dos nossos pais enquanto esperavam para ver o pequeno ser no ecrã da primeira ecografia. Somos responsáveis pelas lágrimas de felicidade no momento em que se ouviu o nosso primeiro choro.
            Somos responsáveis pela alegria, pelo amor e pelo carinho que damos àqueles com quem convivemos. Quando magoamos ou ferimos alguém, também somos responsáveis pela dor que lhes provocamos. Somos responsáveis pelo resultado das nossas ações no outro. Por apoiar, incentivar e crescer em conjunto com aqueles que preenchem a nossa vida.
Somos responsáveis por pôr em prática a fé que professamos e aquilo em que acreditamos. Quando um nosso familiar precisa de ajuda, somos responsáveis por lhe dar a mão, tornando mais leve a sua dor e mostrando o caminho a seguir. Na nossa família tentamos tomar como farol a nossa fé e ter Cristo como exemplo a seguir, destruindo as barreiras que teimam em semear a discórdia e escurecer os corações dos homens e por construir pontes assentes em amor, fé e esperança.
Tentamos pôr em prática o ensinamento de vida do livro “Principezinho”:

“Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativaste.”

Bem haja a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário