19 de novembro de 2011

Partilha

A uma semana do advento, viemos desta forma simples, deixar-te aqui, mais uma vez, dois pequenos trechos da Bíblia  para que através da leitura de um deles ou de ambos, possas refletir só e ou em família ou com amigos e assim possas descobrir a força do exemplo de outros no testemunho da fé; que somos todos chamados a dar testemunho;  e  onde mora a tua participação neste testemunho.  
.
Sal da terra, luz do mundo (Mc 4,21; 9,50; Lc 8,16; 11,33; 14,34-35) - 13«Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar? Não serve para mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens.14Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15nem se acende a candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa. 16Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai, que está no Céu.»
Mt 5, 13-16
.
Deus salva-nos por Cristo
3*Bendito seja o Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que no alto do Céu nos abençoou
com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo.
4*Foi assim que Ele nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis na sua presença, no amor.5*Predestinou-nos para sermos adoptados como seus filhos por meio de Jesus Cristo, de acordo com o beneplácito da sua vontade, 6para que seja prestado louvor à glória da sua graça, que gratuitamente derramou sobre nós, no seu Filho bem amado.7É em Cristo, pelo seu sangue, que temos a redenção, o perdão dos pecados, em virtude da riqueza da sua graça, 8*que Ele abundantemente derramou sobre nós, com toda a sabedoria e inteligência.9*Manifestou-nos o mistério da sua vontade, e o plano generoso que tinha estabelecido, 10*para conduzir os tempos à sua plenitude:
submeter tudo a Cristo, reunindo nele o que há no céu e na terra.
Ef 1, 3-10
.

Se assim o entenderes, partilha connosco através de um texto, enviado-nos por email para o endereço ao lado ou deixares um comentário.

6 comentários:

  1. O que eu faço para demonstrar a minha fé é nunca desistir perante as dificuldades, também quando estou triste porque alguma coisa não me correu tão bem, tenho fé em Cristo pois ele vai-me ajudar a ultrapassar esse momento.
    Dar testemunho da minha fé em Cristo e tambem passar esta mensagem aos meus amigos quando eles estão desanimados, tristes de tal maneira que lhes apetece desistir e se tiverem fé é mais fácil porque Cristo dá-lhes força.

    Af. C

    ResponderEliminar
  2. Diante de tantas dificuldades e provações devemos mostrar-nos sempre fieis a Deus nas inúmeras situações, não nos devemos revoltar com o nosso destino, aceitando-o e aprendendo a viver com ele.
    Ser um bom filho e irmão, uma pessoa humilde.
    Devemos ser aceites pelas nossas capacidades e limitações
    Mantermo-nos fieis a Deus, a nós e aos outros, resistindo assim, às inúmeras tentativas de sedução exteriores.
    Por mais dificil que seja é importante perdoar com O coração, so perdoando conseguimos viver felizes e ser testemunhos da nossa fé em Cristo.
    João

    ResponderEliminar
  3. Ef 1, 3-10
    Escolhi este texto porque quero seguir os ensinamentos de Jesus, guardando-os no meu coração.
    Comprometo-me a anunciar as suas palavras, através das boas acções, fazendo o bem e ajudar o próximo.

    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Devemos ser sempre justos, amigos, honestos e acreditar sempre em Deus, confiar que ele olha sempre por nós.
    Eu no meu dia a dia tento sempre ser um bom colega e filho e tento sempre respeitar os outros.

    Familia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. O texto sobre o qual vou falar é " O Sal da Terra, luz do mundo".
    Este texto lembra o quanto é importante fazer o bem e que se não formos egoistas, podemos ajudar muita gente orgulhando Deus, sendo recompensados mais tarde .

    MIguel Henriques

    ResponderEliminar
  6. A qualquer altura nós somos chamados a dar testemunho da nossa fé, mesmo em pequenos actos da nossa vida sem ser necessário falar de Jesus, mas seguindo o seus ensinamentos.
    Ex: Quando varios rapazes ou um rapaz goza com outro, devemos sempre dizer: Parem com isso, nos somos todos iguais, portanto não gozem uns com os outros porque ele é igual a vocês!!!

    Ana Rita

    ResponderEliminar