27 de março de 2011

"Agua viva que Jesus oferece à Samaritana"

Habituamo-nos a esperar do mundo, modernizado pela ciência e pela técnica, todas as respostas às nossas necessidades. Porém, as respostas da modernidade não são susceptíveis de silenciar a nossa sede de felicidade, de plenitude e de eternidade. O Evangelho assegura-nos que só Jesus Cristo oferece a água que mata definitivamente a sede. Quem acolhe o dom de Deus, recebido no Baptismo e aceita seguir Jesus como " o Salvador do mundo" torna-se um Novo Ser, que vive do Espírito e que caminha ao encontro da vida plena e definitiva.

No dia do meu batismo provei da água viva e desejo ao longo da minha vida ter sempre hipótese de me saciar na palavra e viver na luz do Evangelho, pois é nesta fonte que encontro conforto para percorrer o caminho que me espera.

Quero procurar em Jesus Cristo a "água" que mata a minha sede.

Sem comentários:

Enviar um comentário