19 de outubro de 2010

Primeira Comunhão

No passado Domingo, dia 17 de Outubro, os 24  meninos e meninas do 4º ano da catequese, da nossa comunidade, renovaram e professaram a Fé do seu Baptismo ao celebrarem o Sacramento da Eucaristia. Foi num clima de grande seriedade, alegria e festa que professaram a sua Fé e tomaram a Primeira Comunhão de muitas outras que desejam vir a suceder-se.

Com a alegria de ter recebido Cristo, ao comungar o Pão da Vida e expressando o seu desejo de viver segundo o Evangelho, seguindo a Fé da Igreja deixam-nos  a seguinte mensagem:

 "Pai Nosso que estás no céu, dá-nos a Tua bênção;
O Teu nome santo seja por
nós
louvado,
O Teu amor de Pai a
co
lha a nossa prece,
 E venha o teu
reino de Paz e de Amor.

Todo o mundo é um hino de glória
À grandeza de Deus Nosso Rei;
Cada homem é a imagem sagrada
 Do amor de Deus Nosso Pai.
 


                           Aleluia, Deus Pai e Senhor!
                           Aleluia, p’lo Teu grande amor.  (bis)"


Jesus,
hoje o meu coração bate de alegria
pela primeira vez
provei o Teu pão de vida
Tenho um sorriso na cara,
um brilho no olhar,
por este caminhar

Peço-te,
ajuda-me a manter o meu coração aberto e feliz,
para perdoar, ajudar e amar
a todos como tu nos ensinas-te.
E que a nossa oração,
mostre o teu carinho, o teu abrigo,
a quem precisa

Que este pão que hoje me alimenta,
dê vida à chama da minha fé
para que tenha sempre fome deste pão
e a dar um pouco do que tenho do que sou
Sou de Cristo, sou Feliz.

                            "Aleluia, Deus Pai e Senhor!
                            Aleluia, p’lo Teu grande amor.  (bis)"

Sem comentários:

Enviar um comentário