22 de junho de 2010

Caminhada Comunitária

Olá companheiros,

No passado dia 19 de Junho efectuamos a nossa caminhada comunitária, formámos um grupo pequenino mas bastante heterógeneo, abrangendo diversos grupos etários.


Reunimo-nos e partimos da Quinta de S. José em direcção ao "cano de água"


Caminhámos ao por cima do mesmo, numa zona em que está a uma profundidade considerável e do qual nos vamos apercebendo apenas pelos avisos da Epal e pelos respiradouros


Até que, perto da Portela das Padeiras, descobrimos uma "pista de modelismo"


Continuámos caminho, desta ao lado do cano, o que nos permitiu observar a sua estrutura,


em direção á Quinta da Besteira (Sociedade Agricula), o que nos permitiu observar a beleza dos nossos campos, cultivados com Nogueiras


Vinhas




Olival





Apercebemo-nos, através de um dos locais de espera, que tem a concessão de caça associativa e após investigação a mesma lhe tinha sido renovada pela Portaria nº 311/2001, por um período de 20 anos.


Continuando o caminho, chegámos até uma das suas lagoas, que circundámos e nos apercebemos ser um local muito aprazivel e fresco

(a nossa mascote)

Durante este percurso pasamos pela fonte que a alimenta, local que aproveitámos para descansar um pouco e a não resistir, a provar a água, fonte de vida




Já restabelecidos, continámos caminho até ao ponto mais alto da quinta e que nos permitiu ter uma visão de 360º da mesma e dos campos, localidades que com a quinta convergem.



   

 




Despois de um momento de contemplação e partilha de toda a beleza que são so nossos campos, obra do nosso criador, continuámos caminho e desta já de regresso.

Atendendo à crescente subida da temperatura e modificámos um pouco o nosso percurso, em vez de nos dirigirmos pelo caminho que nos levaria até ao complexo aquático, optámos pelo retorno pelo mesmo, foi de igual modo, pois permitiu-nos apercebermo-nos de coisas que anteriormente nos tinham passado despercebidas.





.
Terminámos esta nossa caminhada, com um pequeno lanche, na Qta. de S. José e com a promessa e vontade, de todos, de um novo encontro, pois foi um encontro e uma caminhada animada e enriquecedora, tendo existido uma troca de saberes, partilha e enriquecimento de todas as gerações.





(descoberta da mina de água)

Esperamos,  na próxima,  poder contar também contigo e assim, conseguirmos todos juntos e contigo... vigiar e continuar a crescer na fé em Cristo, construirmos comunidade!

4 comentários:

  1. peploe perderam a diversao toda foi pena nao irem.
    foi muto gira.
    ...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida Rafael, foi uma manhã bem divertida.
    Contemplar a Obra do Criador é sempre um motivo de alegria, mas poder fazê-lo em grupo é muito melhor e foi isso que aconteceu nesta caminhada.
    O contacto com a natureza deixa-nos a sensação de tranquilidade, e foi assim que todos nós vivemos esta bela manhã...

    ResponderEliminar
  3. Adorei a caminhada, foi espectacular... sem palavras para a próxima temos de ir mais! *.*

    ResponderEliminar
  4. Concordo, Quando é a próxima? Têm que pensar nisso... :-)))

    ResponderEliminar