8 de março de 2010

O  Rafael do 8º volume, pesquisou e elaborou a seguinte mensagem que partilha convosco.




Faustinha nasceu a 25 de Agosto de 1905 na Polónia começou a sua carreira religiosa a 1924 na congregação das irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia.

Levou uma vida íntima com Jesus concedeu-lhe muitas graças, deixou uma mensagem a igreja católica e ao mundo “Deus é infinitamente misericordioso e quer que todos experimentem e ponham em prática o seu amor”.

Para a sua mensagem não ser esquecida deixou escritas as suas vivências místicas, até morrer esteve sempre com os olhos fixos em Cristo.

Morreu a 5 de Outubro de 1938.

Foi canonizada a 30 de Abril do ano de 2000 pelo papa João Paulo II.



2 comentários:

  1. Olá Rafael. Curioso! Também tenho um carinho por Santa Faustina. Muito obg pela tua partilha. Já agora sabias que o verdadeiro nome dela é Helena?
    Bj

    ResponderEliminar
  2. ola Lena, obrigado pelo comentario, graças a ele precebi que escrevi mal o name pus fastinha em vez de fastina.
    tabem nao sabia que a santa faustina se chamava Helena kowalska, quando fui investigar descubri tanbem " a sua família era pobre, mas profundamente religiosa. Helena era dotada de grande inteligência, memória privilegiada e muito estudiosa.
    Só pôde frequentar a escola durante três anos, receber a primeira comunhão com 9 anos de idade, Aos 16 anos dizer à sua mãe que deseja abraçar a vida religiosa. Sua mãe se opõe dizendo não possuir dinheiro para o dote exigido Aos 18 anos tenta novamente convencer os pais, mas em vão. Sofria muito com isso, um dia foi à Catedral de São Estanislau Kostka. Deixei-me cair diante do Santíssimo Sacramento e pedi ao Senhor que me desse a conhecer o que devia fazer. Então ouvi estas palavras:"Vai imediatamente à Varsóvia e lá entrarás no convento.

    bati à porta do convento onde a madre superiora me recebeu e depois de uma breve conversação, disse-me que eu falasse com o Senhor da casa e perguntasse se ele me aceitaria. Fui até a capela e perguntei a Jesus: Senhor, Vós me aceitais? e logo ouvi esta voz: Eu te aceito, tú estás em meu Coração. Voltei e madre me aguardava. Então perguntou se o Senhor me aceitava. Respondi que sim ela me disse: Se o Senhor aceita, então eu também aceito. Citado convento pertencia à Congregação da Mãe de Deus da Divina Misericórdia. Mas Helena não poude entrar imediatamente, pois não tinha o dote. Teve que trabalhar durante um ano e juntar o dinheiro. "

    ResponderEliminar