18 de dezembro de 2011

Partilha - IV semana do Advento


Maria foi aquela que disse sim ao anúncio do Anjo. Como ela também deveremos dizer “sim” 
àquilo que Deus quer de nós. “


 Oração pela mães:

“Agradecemos-te Senhor, a mãe que nos destes, toda a sua dedicação, os seus conselhos, as suas orientações e as suas correções. Pedimos perdão, Senhor, se nem sempre correspondemos a este amor e carinho. Ajudai Senhor a nossa mãe e recompensai-a por todo o seu esforço, todo o seu sacrifício e que possa exercer com dignidade a sua missão de mãe e esposa.”


e que leias o trecho Bíblico abaixo só e/ou em família ou com amigos e assim possas descobrir que Deus tem várias moradas para além de ti


Nascimento de Jesus 1*Por aqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto para ser recenseada toda a terra. 2Este recenseamento foi o primeiro que se fez, sendo Quirino governador da Síria. 3Todos iam recensear-se, cada qual à sua própria cidade. 4*Também José, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e linhagem de David, 5*a fim de se recensear com Maria, sua esposa, que se encontrava grávida.6E, quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz 7*e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria.8*Na mesma região encontravam-se uns pastores que pernoitavam nos campos, guardando os seus rebanhos durante a noite. 9*Um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo. 10O anjo disse-lhes: «Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: 11*Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor. 12Isto vos servirá de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.»13De repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, louvando a Deus e dizendo:14*«Glória a Deus nas alturas
e paz na terra aos homens do seu agrado.»
15Quando os anjos se afastaram deles em direcção ao Céu, os pastores disseram uns aos outros: «Vamos a Belém ver o que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer.» 16Foram apressadamente e encontraram Maria, José e o menino deitado na manjedoura. 17Depois de terem visto, começaram a divulgar o que lhes tinham dito a respeito daquele menino. 18Todos os que ouviram se admiravam do que lhes diziam os pastores. 19*Quanto a Maria, conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu coração. 20*E os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, conforme lhes fora anunciado.
Lc2, 1-20

Se assim o entenderes, partilha connosco através de um texto, enviado-nos por email para o endereço ao lado ou deixares um comentário.

11 de dezembro de 2011

Partilha - III semana do Advento



“S. João Batista é o modelo daquele que dá testemunho, que anuncia Jesus Cristo. Tal como João, somos chamados a dar testemunho, isto é, a conhecer Jesus e a anunciá-lo a todos os homens"

-  tios:
“Jesus, nós Vos suplicamos por todos os nossos familiares, tios e primos em especial, e Vos pedimos uma contínua disposição para rezar por eles. Que na nossa família reine a confiança, a fidelidade e o respeito mútuo, para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais. “ 

- Avós:
“Vós Senhor que escolhestes Joaquim e Ana para serem avós de Jesus, derramai as vossas bençãos sobre os avós para que sejam fortalecidos pela vossa graça, para transmitir às gerações mais novas a história da nossa salvação e a experiência da Vossa Ternura. Sejam iluminados pelo vosso Espirito para partilharem com os mais novos a sua sabedoria e a sua fé, as suas alegrias e esperanças.“


 que leias o trecho Bíblico abaixo só e/ou em família ou com amigos e assim possas descobrir  onde mora a tua alegria e o amor de Deus


"Anuncio do nascimento de Jesus (Mt 1, 18-35) - Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria.

Ao entrar em casa dela, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo.» Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o anjo: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo. O Senhor Deus vai dar-lhe o trono de seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim.» 
Maria disse ao anjo: «Como será isso, se eu não conheço homem?» O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus. Também a tua parente Isabel concebeu um filho na sua velhice e já está no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril, porque nada é impossível a Deus.» Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.» E o anjo retirou-se de junto dela.



Se assim o entenderes, partilha connosco através de um texto, enviado-nos por email para o endereço ao lado ou deixares um comentário.

4 de dezembro de 2011

Partilha - II semana do Advento



“O profeta Isaías muitos séculos antes de Jesus previu que Deus enviaria um seu mensageiro para preparar os caminhos do Senhor." Nós hoje somos convidados a ser Mensageiros da vontade de Deus, assim propomos que ores pelos

-  Doentes:
“Jesus, nós Vos suplicamos por todos os nossos familiares, tios e primos em especial, e Vos pedimos uma contínua disposição para rezar por eles. Que na nossa família reine a confiança, a fidelidade e o respeito mútuo, para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais. “ 

-  Amigos:
Eu te peço, Senhor, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. Protege-nos e faz com que, consigamos conviver em harmonia e nos continues a guiar, amparar e proteger, para sermos todos cúmplices de bons e maus momentos.“


e que leias o trecho Bíblico abaixo só e/ou em família ou com amigos e assim possas descobrir e assim possas descobrir onde mora a tua alegria e o amor de Deus


"O tesouro e a pérola - «O Reino do Céu é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem encontra. Volta a escondê-lo e, cheio de alegria, vai, vende tudo o que possui e compra o campo.
O reino do Céu, é também semelhante a um negociante que busca boas pérolas. Tendo encontrado uma pérola de grande valor, vende tudo quanto possui e compra a pérola»."


Se assim o entenderes, partilha connosco através de um texto, enviado-nos por email para o endereço ao lado ou deixares um comentário.