27 de abril de 2010

Festa da Vida

Olá companheiros,

Os jovens do 8º e 9º volume, celebraram no passado domingo, dia 25 de Abril, a Festa da Vida, a Festa da Aliança de Amor e de Comunhão entre Deus e o homem, em Jesus Cristo.

Fizeram-no com a vontade de celebrar a Vida, o Mistério Pascal de Jesus Cristo, a Festa de todos os começos, o primeiro dia da Nova criação, e também porque acreditam que Jesus é único e capaz de dar sentido a sua existência, levando-os à construção pelo serviço.

È com a felicidade desta vivência profunda na relação de Deus com os homens em Jesus Cristo que testemunharam e apresentaram os Jovens que este ano procederam à celebração do Santo Crisma.

Com essa mesma felicidade partilhamos convosco alguns desses momentos:


Bem haja a todos

23 de abril de 2010

Peregrinação Diocesana a Fàtima


Caríssimos amigos,

Vimos por este meio comunicar que no próximo dia 26 de Abril, segunda-feira, às 21h30 no salão Daniel Comboni haverá uma breve sessão de esclarecimento sobre a peregrinação diocesana a Fátima, a realizar a 9 de Maio próximo, e da participação da nossa paróquia.

Estando certas que este acontecimento diz respeito a todos, dos mais pequenos aos mais crescidos, pela dimensão missionária que o caracteriza esperamos por vós e por mais um amigo que tragam. Sem outro assunto, até segunda.

Um abraço


13 de abril de 2010

Olá Companheiros,

A Daniela Silva do 8º volume, enviou-nos mais um dos seus trabalhos que partilhamos convosco, bem haja Daniela.


Nasceu em Espanha. Casou muito nova com D. Dinis, com quem teve dois filhos.

D. Dinis era um homem violento, infiel e com pouca fé. D. Isabel era o oposto do seu marido, levantando-se cedo para recitar salmos, assistia à missa, fazia sacrifícios e dedicava-se ao palácio sempre que podia. Fazia roupas para os pobres e visitava velhinhos e doentes.

Após a morte de D. Dinis, D. Isabel abandonou o seu palácio para viver no Mosteiro de Santa Clara. São-lhe atribuídos milagres, como por exemplo o de transformar pão em rosas.

Apesar da sua idade, fez uma longa viagem, que lhe custou a vida.

3 de abril de 2010

É Pascoa

Os sinos tocam sem cessar.

Aleluia, Aleluia, Aleluia!

Anunciam-nos com alegria a Ressureição de Jesus Cristo!


Votos de uma Santa Páscoa!

1 de abril de 2010

Via Sacra

Olá companheiros.

Venho dar-vos a conhecer que no passado dia 28 de Março, no último dia de catequese antes de partirmos para as férias da Pascoa, vivemos, em conjunto, a última actividade da catequese. Uma Via Sacra que contou com a participação dos diferentes grupos da catequese, que percorrendo as ruas do nosso bairro assumiram publicamente o seu Amor a Jesus e que com Maria quiseram partilhar da Sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Partilharam de igual modo com a comunidade, que abriu as portas das suas casas para acolher a Cruz que passava. Foi uma via-sacra de partilha da Cruz que convidava à contemplação do Amor e que envolveu grande parte das meninas e dos meninos da catequese assim como os seus familiares e demais membros da nossa comunidade.

Terminou-se a actividade com a Procissão dos Ramos e a Celebração Eucaristica, em que professamos a nossa fé com o compromisso renovado de amor, para uma nova Pascoa. Também "convosco" queremos partilhar este momento, assim aconteceu:


  •  Algumas das nossas cruzes:


  • O nosso percurso:


Despedimo-nos com votos de boas férias e de uma Santa Páscoa.