29 de janeiro de 2010

Caríssimos Amigos


Cá estamos nós em mais uma campanha solidária.

Solidária não só com o próximo mas, também, com o ambiente.

A recolha de óleos alimentares usados é muito útil à APPACDM, no Vale de Santarém, pois, na sua a entrega (a uma empresa) a Associação recebe uma importância monetária que reverte a favor das obras que leva acabo, à muitos anos, com pessoas deficientes.

Por outro lado, esta recolha torna-nos “mais” amigos do ambiente. O despejo deste óleo, azeites alimentares usados em locais que podem contaminar águas ou solos, só acelera a destruição do nosso planeta.

É com este propósito que vos convidamos, vos pedimos que nos entreguem esse óleo e ou, azeite alimentar usado.


Estamos certos que podemos contribuir para o bem estar do outro…como campanhas como esta.



Obrigado!



18 de janeiro de 2010

Olá companheiros,

Com o reenicio da catequese, a celebração da Epifanía e a elaboração da carta para os nossos amigos Etiopes, foi para nós tempo de reflexão.
Afinal o que foi para nós o Natal?! (Esta foi uma proposta feita aos meninos e meninas do 4º volume)
Entre vários comentários o Tiago entregou-nos a sua reflexão que desejamos partilhar com todos:

" Para mim o que é o Natal Para mim o Natal é alegria, Paz, Amor, União e família. E é também o Nascimento do Salvador, Jesus Cristo.
Eu fiz o presépio, e estava lá representado o Menino Jesus, o Salvador do Mundo.
No Natal, eu recebi muitos presentes, mas o maior presente que eu podia receber, era poder ver Jesus.
Mas isso é possível, se me portar muito bem, e agradar a Jesus. Mas isso vai acontecer, porque eu acredito em Deus, e sei que um dia, vou conseguir ver Jesus. Hoje é que não vai acontecer, porque estão aqui uns meninos e estou-me a portar muito mal, mas estou a tentar portar-me bem para conseguir ver Jesus. Vai ser muito complicado. Mas sei que se rezar muito a Maria, vou conseguir ver Jesus e realizar o meu maior desejo."

Como o Tiago nos mostra na sua reflexão, com Fé e oração, todos conseguimos "ver" Jesus.

E tu, vós o que pensais, sentisteis nesta época tão especial para todos nós?

12 de janeiro de 2010

Carta aos nossos amigos Etiopes

Amigos o que prometemos cumprimos. Aqui esta a carta de resposta aos nossos amigos Etiopes que nos escreveram em Setembro passado. Foi escrita numa data especial entre as duas comunidades. O dia 3 de Janeiro dia da Epifania do Senhor e o Dia Mundial da Infância Missionária. É com este espirito de missão partilhado e alimentado pela oração que queremos continuar a criar laços de fraternidade, ajuda, colaboração. Que o Sr. Pe. Ivo interceda por nós.




"Santarém, 3 de Janeiro, 2010




Olá, queridos amigos Etíopes,

Obrigado pela carta que nos enviaram, ficámos muito felizes pelas notícias que recebemos.

Desejamo-vos um bom ano de 2010 cheio de saúde e paz.

Iniciámos a nossa catequese em Setembro e pelo advento construímos um presépio com materiais reutilizáveis que foi colocado numa rua à vista de todos.

Acabámos as nossas férias de Natal com a celebração da Epifania do Senhor.

Celebração importante para nós porque representa a manifestação, a revelação de Deus através de Jesus.

Hoje, também, se comemora o dia Infância Missionária e como tal achamos que seria o dia ideal para vos escrever e reforçarmos esta nossa amizade.

Queremos, então assim, convosco continuar a celebrar o nascimento deste menino que nos une a todos apesar da distância. Gostaríamos de vos propor que ao deitar todos nós rezássemos, uma Avé Maria, uns pelos outros.

Aguardamos, carinhosamente, os vossos trabalhos para os podermos divulgar aqui por Santarém. Esperamos volta do correio.

Junto enviamos algumas fotografias nossas.

Com um grande abraço e muitos beijinhos

dos vossos amigos da catequese do Jardim de Cima e São Pedro.


"


6 de janeiro de 2010

Dia de Reis

Olá Companheiros,

Hoje, 6 de Janeiro, festeja-se o dia de Reis, data (provável) que assinala, a chegada dos Reis Magos, Sábios do Oriente, que vieram desde as suas terras até à humilde gruta em Belém, sempre guiados por uma estrela, adorar o Deus Menino e lhe ofereceram Ouro, Incenso e Mirra.

... Mais não vou dizer, mas lanço-vos um desafio, abri a vossa Biblia em Mateus 2, 1-11 e partilhem connosco o que descobriram.

Mas, pois é existe sempre um mas, podem sempre contar um pouco mais, algo que possa ir além do que leram, mas que sintam como sendo importante partilhar.

Feliz dia de Reis



1 de janeiro de 2010

Uma nova entrada: 2010

Como os pastores vamos ao encontro de Jesus, da nossa luz, da nossa fé.

Através da escuta do evangelho podemos apreciar o que há de melhor, conservando como Maria todas as coisas no seu coração.

Devemos mais do que nunca glorificar e louvar a Deus pelo que tivemos, pelo que vimos e ouvimos, conforme nos foi anunciado.

Depois de oito dias do menino ter nascido, foi circuncidado e deram-lhe o nome de Jesus.

Desejamos um Bom Ano Novo 2010, na presença do menino para iluminar os nossos corações, para perdoar as nossas ofensas, e darmos lugar àqueles que mais precisam, na nossa nova vida!

Alex