29 de novembro de 2009

Advento



Os meninos e meninas do 5º e 6º ano lembram-nos que:

O Advento é a preparação para a chegada de Jesus.
Devemos estar felizes com a nossa família, rezarmos para estar mais perto de Jesus.
No Advento é issencial sermos construtores de paz, na nossa família, com os amigos, na escola ...
O Advento é um momento que nos aproximamos de Jesus para nos tornarmos mais parecidos com Ele e levarmos para o resto do ano o seu amor.

19 de novembro de 2009

Vamos Plantar Rolhas

No âmbito do projecto que decidimos abraçar para a catequese deste ano 2009/2010 associa-se esta campanha. Que seria tão importante que a divulgassem e nela participassem.







Contamos contigo...


Obrigado e Bem-Haja




18 de novembro de 2009

Ecobrigadas no distrito de Santarém

Olá!...

Enquanto percorria as ruas da nossa cidade, que aos poucos se tem tornado um pouco mais bonita, sim porque ela já é bonita, e me detive num dos seus miradouros a olhar os "nossos campos", o "nosso rio", senti: "grande é a obra do nosso criador", mas ... Pois é fiquei a olhar e ameditar que na nossa ansia de transformar tudo á nossa medida, esquecemos e pomos de lado o cuidar e perservar essa grande obra que é a Natureza em si e uma constante questão "Que mais posso eu fazer para cuidar da grande obra de Deus?"

Com esta interrogação em mente, fui ler as noticias na Web e imagina o que descobri no site da Querqus, descobri que está a decorrer o " Projecto Ecobrigadas no distrito de Santarém entre 16 e 20 de Novembro".

No dia 16 decorreu uma palestra informativa sobre Eficiência Energética, Energias Renováveis e Construção Sustentável, na Casa do Ambiente de Santarém (edifício do antigo ginásio do Seminário),  com a finalidade de agendar visitas a famílias que pretendem uma avaliação energética da sua habitação gratuitamente.

Esta iniciativa teve e tem como objectivo sensibilizar todos os cidadãos para os três pilares da sustentabilidade numa habitação - Eficiência Energética, Energias Renováveis e Construção Sustentável.

Agora deves estar a pensar, já é um pouco tarde, a sessão foi no dia 16!, mas será realmente tarde, é claro que não, poderás ainda vir a assistir a uma sessão na tua escola, visto que está previsto acontecer em algumas, quem sabe a tua será contemplada.

Mas além disso, o melhor de tudo é que podes sempre vir a fazer parte de uma dessas familias e receber em tua casa uma visita da equipa EcoBrigadas, basta que  contactes a Quercus através do e-mail ecobrigadas@quercusancn.pt , ou através dos telefones 213462210/931662881 e informes nome, morada, contacto móvel e disponibilidade. Quem sabe não serás uma das familias seleccionadas.

No entanto para uma melhor informação deves consultar o site www.ecocasa.pt/ecobrigadas.php ou http://www.quercus.pt/

Mas se não fizeres parte destas familias, existe sempre algo que podes fazer, de certeza que ao colocares a questão "Senhor, como poderei contribuir para proteger e preservar a tua Obra? encontrarás uma resposta e o teu contibuto será uma benção.









6 de novembro de 2009

Ei tu ai!...

Ei tu ai!... Sim, tu que acedeste a este blogue. Quem és tu? O que fazes por aqui? Eu, como tu, também aqui vim parar, primeiro por curiosidade, depois para ler melhor e... fui ficando até que encontrei este texto. Vou partilha-lo contigo...

"Semei sempre

No campo do mundo tu és o semeador. Não podes fugir à responsabilidade de semear. Não digas que o solo é àspero, que chove frequentemente, que o sol queima ou que a semente não serve. Não é tua função julgar a terra e o tempo. Tua função é semear.

A semente é abundante! Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco de água, são sementes que germinam facilmente. Não semeies, porém, descuidadamente, como quem cumpre uma missão desagradável. Semeia com interesse, com amor, com atenção, como quem encontra nisso o motivo central de sua felicidade.

E ao semear não penses: - Quanto me darão? Quanto demorará a colheita? Recorda que não semeias para enriquecer, aguardando o ganho multiplicado; semeias porque não podes estar inactivo, porque não podes viver sem partilhar, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais!

És dono de ti mesmo, da vida e do universo! Tua semente, pois, não caiu no vazio. Sem esperar a recompensa, receberás reconpensa; sem esperar riquezas, enriquecerás; sem pensar em colheita, teus bens se multiplicarão. E tudo, porque semeias num Reino onde dar é receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar servindo é aumentar.

Semeia sempre em todo o terreno, em todo o tempo, a boa semente, com amor, com interesse, como se estivesses semeando o próprio coração... Sê, pois, semeador...
                                                                                                                                Autor desonhecido"

Já leste? Que tal? Pois é, também fiquei a pensar... Que importância terá a vida para que nela reconheça que tenho que fazer...alguma coisa?